Instrutora de surfe desmaia no mar ao ser atingida na cabeça por prancha de aluna, em Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma instrutora de surfe de 30 anos precisou ser resgatada no mar nesta quinta-feira (22) após ter a cabeça atingida pela prancha de uma aluna e desmaiar. Acidente aconteceu quando as duas levaram um "caldo", gíria para quando o surfista cai na onda, em uma praia no Bairro Moura Brasil, em Fortaleza.

Após ser amparada pelo Corpo de Bombeiros, a vítima passa bem e foi orientada a ficar atenta a qualquer sinal estranho no quadro de saúde. Recomendaram também que ela realizasse um exame de imagem para avaliar eventuais danos.

Ainda de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi verificada a oxigenação do sangue e a pressão arterial da professora, que estava baixa. Ela também foi aquecida e, conscientemente, optou por não ser encaminhada a uma unidade hospitalar.

Na praia estava acontecendo o encerramento da Travessia Marítima, que reuniu cerca de 300 integrantes de sete companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militares (1º BBM).

Foto: Reprodução

Os bombeiros militares estavam confraternizando na faixa de areia, quando a instrutora e a aluna levaram um “caldo” de uma onda e a prancha de surfe bateu contra a cabeça da vítima.

O comandante-geral dos bombeiros, coronel Barreto, foi o primeiro a visualizar a ocorrência e nadou em direção ao socorro. Com o apoio de outros integrantes da corporação, a mulher foi levada para a faixa de areia e recebeu o atendimento pré-hospitalar.

G1