Santa Quitéria 167 Anos: Cantor quiteriense se tornou finalista de reality show na Record, mas desistiu

Foto: Edu Moraes/Record TV

Marcos Duarte foi o nome da música quiteriense, que ascendeu de forma meteórica e teve alcance e proporções nacionais. Em 2009, a sua saga de participação no programa Ídolos, da Record TV, contou com grande envolvimento da comunidade de Santa Quitéria, chegando a fase final da disputa, cativando milhões de pessoas e com um certo favoritismo, momento em que revelou uma grande surpresa ao público.

   ESPECIAL 167 ANOS. LEIA TAMBÉM   

Residente no distrito de Raimundo Martins, ele soube que haveria uma audição do “Ídolos” em Fortaleza e resolveu tentar uma vaga. Dentre os 37 mil inscritos em todo o país, chamou a atenção com seu timbre de voz que lembrava o de Zezé Di Camargo. Na cidade, todos mobilizados desde a votação, torcida com blusas e claro, na audiência maciça para acompanhar sua evolução.

Durante todo o programa, seguiu o estilo sertanejo, ficando entre os sete finalistas. “Meu objetivo era mostrar o que eu sei fazer. Cantar as músicas que eu canto e me tornar conhecido. É assim, quando a gente quer participar tem uma empolgação, mas quando a gente está dentro, vivenciando tudo aquilo, é totalmente diferente”, declarou em entrevista.

Porém, em 12 de novembro daquele ano, quando o apresentador Rodrigo Faro ia anunciar o candidato eliminado pelo público, Marcos desistiu ao vivo, pediu para sair do reality, surpreendendo produção, jurados, participantes, plateia e familiares.


“Para estar em cima do palco tem que estar com amor, tem que estar de corpo e alma. E eu não estou”, prosseguiu ele, afirmando que o nervosismo e uma doença de pele estariam lhe prejudicando. “Quero pedir desculpas ao Brasil, para quem votou em mim. E é isso!", encerrou, deixando todos desconcertados com o fato bombástico.

Dias depois de ter saído, disse não ter se arrependido da decisão que tomou. Anos após, fora dos holofotes até na própria cidade, permanece com seu jeito simples, fazendo shows de voz e violão e claro, que continua agradando a muitos pelo seu talento.

Nos próximos dias, A Voz de Santa Quitéria continuará a série sobre os 167 anos, com fatos e personagens que marcaram a história de nossa terra e nossa gente.