Filho de Bolsonaro, Jair Renan, é alvo de operação contra lavagem de dinheiro

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) está realizando, nesta quinta-feira (24), mandados de busca e apreensão em endereços associados a Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com informações da Record TV. A investigação visa a um suposto esquema de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Os agentes estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão em Brasília e Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A PCDF afirmou que o foco principal da operação é Maciel Carvalho, instrutor de tiro de Renan. Carvalho possui antecedentes criminais por falsificação de documentos, estelionato e participação em organização criminosa.

A partir dos materiais apreendidos nessas operações, uma nova investigação foi aberta para analisar um possível esquema de fraudes envolvendo crimes de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, com o intuito de proteger os patrimônios dos envolvidos.

A polícia alega que Maciel Carvalho e um de seus comparsas criaram uma identidade fictícia, Antônio Amâncio Alves Mandarrari, que foi usada para abrir uma conta bancária e ser listada como proprietária de empresas de fachada como “laranja”.

Os investigadores também descobriram que os suspeitos teriam forjado registros de faturamento e outros documentos das empresas investigadas, utilizando dados de contadores sem a devida autorização e inserindo informações falsas para distorcer a verdade sobre fatos legalmente relevantes. Além disso, teriam conduzido transações financeiras suspeitas entre si, possivelmente até enviando valores para o exterior.

Portal GCMAIS