Agamenon avalia retorno à política quiteriense após sete anos afastado e testará viabilidade para possível candidatura

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

A turbulenta situação político-administrativo instalada desde abril em Santa Quitéria tem levado a movimentações nos bastidores, já de olho na eleição do próximo ano. Fora da política há sete anos, quando deixou de concorrer nas duas últimas disputas, o empresário e ex-vereador Agamenon Silva avalia retorno a política: enxerga uma brecha no atual cenário e dentro disto, encomendou uma pesquisa de opinião para consultar a viabilidade do seu nome e sondar uma possível candidatura a prefeito.

Em entrevista exclusiva ao A Voz de Santa Quitéria, H do Povão afirmou que tem observado junto da população, a partir de visitas em distritos e localidades, um sentimento de insegurança com os rumos a serem conduzidos e a cobrança de um posicionamento seu, que acaba gerando especulações.

“Vou ouvir a opinião pública, vejo um vácuo muito grande e vou fazer uma pesquisa pra sentir a população, se ela quer algo novo, que o Agamenon volte pra política, que o H seja um administrador. Não vou querer jamais me atirar pra ser simplesmente candidato, se o povo quiser, meu nome estará à disposição, não serei omisso a quem me deu história”, declarou.

Desde que se afastou de campanhas quando renunciou em 2016, Agamenon passou a focar na administração das suas empresas, porém, ainda carrega desde 2008, o feito de ter sido o vereador mais votado da história quiteriense, com 2.261 votos.

“Nunca deixei de militar politicamente, sou comerciante aqui há 27 anos e toda semana mantenho contato, acompanho o dia-a-dia. Saí no auge da política como presidente da Câmara, tive uma eleição de prefeito tomada na câmara, mas hoje estou aqui escutando os anseios, sentindo o que a comunidade deseja e estou pra dialogar com os líderes, vereadores, pretensos candidatos, diversos setores, de forma ampla e aberta”, frisou.