![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tLGMXJQANLdQ0Bqn2BTN-Tr27fqK36y0FwIHi_9JZoXhXbzPPwWGskXBv821bCHYhhPFOxM53gUF3HQdIIN8PBpWw43A6CpyBCcZtkWu4oXR7Q2BJK0yTuhLiAxJt0N2aJO6eIegZWpA2KytCJWaNfeQUoaNAu16J4zGnARGI_bG8UFPlPe7qihMVFG4LHb7gMNI6nhys=s0-d)
Após a mudança de programação, o Flamengo inicia na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, a maratona de jogos que pode definir o Campeonato Brasileiro na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o time terá pela frente 16 partidas (14 pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana) em 51 dias. O temível período de um jogo a cada três dias se apresenta para um clube que garante estar preparado para o desafio. Logo na primeira semana, o Flamengo fará seguidas viagens. Após o jogo contra o Palmeiras, enfrenta o Ceará, sábado, em Macaé. Depois, encara o Santos, na Vila Belmiro, e retorna para jogar contra o Grêmio, no Engenhão. É só o começo de uma maratona na qual apenas os mais preparados irão seguir no topo da tabela. “Procuramos diminuir os erros na defesa e auxiliar ao máximo os atacantes. Existe uma melhora do Flamengo nos
últimos jogos e será importante manter a batida a partir de agora. As jogadas estão acontecendo. Temos atletas inteligentes na equipe, o que torna a coisa mais natural”, afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar. O preparador físico Antônio Mello programou modificações na planilha de treinamento com o objetivo de prevenir as lesões dos jogadores, comuns em épocas de maratona intensa de jogos. O descanso será fundamental a partir de agora.
Fonte: Uol.com/AVSQ.