Santa Quitéria é referência em criação de moda no Ceará.

Este Município tem se tornado uma referência quando o assunto é tendência na confecção de peças para vestuário. As fábricas se espalham pela cidade, gerando oportunidades de emprego e renda. Entre essas fábricas de criação de moda, destaca-se a Lamanda, voltado exclusivamente para a moda feminina. A conquista desse mercado concorrido surgiu pela força empreendedora de um casal, Egberto e Fernanda Lôbo, que acreditando na realização dos sonhos por meio da força do trabalho. O casal iniciou o empreendimento neste Município em 1993. Com o passar dos anos, o trabalho foi se consolidando e graças ao empenho e dedicação de seus funcionários se expandiu e conquistou o mercado de boa parte do Estado. No início eram apenas duas costureiras, segundo conta o proprietário e empresário Egberto Lobo. O sonho de se tornar um confeccionista de moda veio no momento em que viu a mãe, Marli Hugo, iniciar uma pequena confecção para atender a um público que costumava ir a sua residência procurar novidades no mundo da moda. "Quando iniciei lembro muito bem, eram apenas duas costureiras, num pequeno quarto da nossa casa situada na Rua Antônio Ernesto. Depois disso veio a primeira ampliação, a construção de um galpão no fundo da casa, que a cada ano aumentava de tamanho", reforça o empresário, que no início teve que romper barreiras, na busca de novas conquistas. O casamento e a união profissional com a consultora de moda Fernanda Lôbo ajudaram na ampliação do negócio. Como estilista da marca e responsável por praticamente por tudo que acontece dentro da Lamanda, Fernanda busca se manter atualizada sobre todas as tendências de moda lançadas nos principais polos industriais do Brasil. Ela acompanha o marido na compra de maquinários, nas consultas de moda, cores, estilo, tecidos, silhuetas etc. Trabalha ao lado do estilista Kallil Nepomuceno, e juntos desenvolvem coleções marcantes, com estilo e personalidade próprios à delicadeza e qualidade da marca, buscando sempre atender aos desejos e anseios da mulher contemporânea. "O cliente tem que ter segurança de como se vestir de um modo que realmente expresse quem ele é, de acordo com seu estilo e personalidade", diz Fernanda.

Fonte: Diário do Nordeste.